Gestão de Simão Durando consolida Petrolina como o maior canteiro de obras de Pernambuco

O desenvolvimento estrutural é um dos principais fatores que fizeram de Petrolina, no sertão do São Francisco, a terceira maior cidade de Pernambuco. Conhecida em todo o Nordeste por suas grandes obras — como a implantação de novos viadutos e a duplicação de avenidas —, o município tornou-se uma referência para outras regiões do país.

Sob a lideranlça do prefeito Simão Durando (União), Petrolina vive um dos seus maiores momentos de investimentos em infraestrutura. Somente nos primeiros 100 dias de 2025, a gestão municipal concluiu a reestruturação de 24 ruas em cinco bairros. Essas ações fazem parte do maior programa de pavimentações já realizado na cidade.

No primeiro trimestre do ano, a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) promoveu melhorias nos bairros Jatobá, Vila Débora, Vila Marcela, Cidade Universitária e Loteamento Recife, totalizando 24 novas pavimentações entregues. Em abril, esse número foi ampliado para 30 ruas reestruturadas, após a inauguração de mais seis vias no povoado ribeirinho de Pedrinhas. Até o final da atual gestão, a previsão é de que esse número chegue a 500 ruas pavimentadas, abrangendo bairros periféricos e outras regiões do município.

A  gestão do prefeito Simão Durando tem trabalhado para melhorar a qualidade de vida da população de Petrolina, especialmente das comunidades que, por anos, viveram à margem do desenvolvimento urbano. 

Foto: Reprodução/Redes sociais Prefeito Simão Durando

*Com informações da Secom/Prefeitura de Petrolina

Adicionar aos favoritos o Link permanente.