Homem é assassinado com golpes de tábua de cortar carnes no interior de SP


Crime aconteceu em Rio Claro (SP) na quinta-feira (8). Agressor foi preso pela Guarda Civil Municipal (GCM). Guarda Civil Municipal (GCM) de Rio Claro (SP) atendeu o caso de homicídio
Guarda Civil Municipal
Um homem identificado como Marcio Jose Boer, de 46 anos, foi assassinado com golpes de uma tábua de cortar carnes, em Rio Claro (SP), na quinta-feira (8). O suspeito de cometer o homicídio foi preso em flagrante pela Guarda Civil Municipal (GCM).
O crime aconteceu por volta das 18h em uma casa localizada na Rua 12, no bairro Santa Cruz.
📲 Participe do canal do g1 São Carlos e Araraquara no WhatsApp
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a GCM foi chamada e, ao chegar ao local, encontrou a vítima sem vida em um quadro com diversas lesões pelo corpo aparentemente provocadas por instrumento contundente e outras com aparência de queimaduras. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou o óbito.
Os GCMs encontraram um homem identificado como Humberto Agustinho da Silva, de 45 anos, lavando a cozinha e limpando portas e o quintal, pois estavam com manchas de sangue.
MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO:
ONÇA-PINTADA: Filhote pode ser vista pelo público no Parque Ecológico de São Carlos
LOTOFÁCIL: Aposta de cidade da região ganha quase R$ 600 mil
DIA DAS MÃES: Comércios de São Carlos, Araraquara e Rio Claro têm horário especial nesta sexta
Consumo de drogas e agressão
Segundo os guardas, o Humberto contou que vivia com a vítima há aproximadamente um mês na casa e que sempre consumiam drogas. Ele disse ainda que não sabia o motivo da morte de Marcio e que foi ele quem solicitou a um vizinho para chamar o socorro.
De acordo com o B.O., depois que os socorristas do Samu deixaram o local, Humberto voltou atrás a contou aos GCMs o que realmente aconteceu.
Segundo ele, Marcio consumiu drogas, possivelmente cocaína ou crack, e ficou muito alterado. Em meio a uma discussão, ele teria pedido para que Márcio saísse da casa, pois caso contrário iria matá-lo.
Caso foi registrado no Plantão Policial de Rio Claro
Gabriela Ferraz/EPTV
Como Marcio não o atendeu, Humberto afirmou que pegou uma tábua de madeira utilizada para cortar alimentos na cozinha e desferiu alguns golpes na cabeça e corpo com a vontade de matá-lo. A vítima ficou cambaleante e passou a perder sangue, tendo chegado a entrar em um banheiro do lado externo do imóvel, e logo em seguida caiu na cozinha, já sem vida.
Humberto disse ainda aos GCMs que, enquanto o Samu não chegava, ele arrastou o corpo de Marcio até a cama em que ele foi encontrado sem vida e passou a limpar as manchas de sangue, mas não deu tempo de completar a tarefa.
Os guardas civis preservaram o local para a Polícia Científica realizar o trabalho de perícia. A tábua utilizada no crime foi estava sobre a pia da cozinha e nela havia manchas de sangue.
Herança
Ainda segundo o boletim a irmã da vítima compareceu ao local e disse que Marcio havia recebido a casa como herança. De acordo com a irmã, ele era usuário de drogas e ela não sabia que o irmão havia deixado outra pessoas morar no imóvel, já que ela não visitava Marcio há aproximadamente quatro meses. Ela não conhecia Humberto.
Preso em flagrante, o agressor foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro do Estádio e depois encaminhado para o Plantão Policial. Ele não respondeu nenhuma pergunta, afirmou que só iria falar somente na Justiça e que não iria assinar nenhum documento. Humberto foi encaminhado ao Setor Carcerário da Delegacia Seccional de Polícia de Rio Claro.
Já o corpo de Marcio foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Rio Claro.
VEJA TAMBÉM:
Mãe da bebê morta em 2019 é condenada a mais de 10 anos de prisão em Leme
Mãe da bebê morta em 2019 é condenada a mais de 10 anos de prisão em Leme
REVEJA VÍDEOS DA EPTV:
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara
Adicionar aos favoritos o Link permanente.