
Este ano, março registrou 16 mortes, enquanto no ano passado foram 24. Acidentes sem mortes caíram 9,4% no mês, indo de 422 para 382. Um dos acidentes sem morte de março aconteceu em Sabaúna
Arquivo pessoal
No mês de março o Alto Tietê teve 16 mortes no trânsito, segundo dados do Sistema de Informações Gerenciais de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga). O número é 33,3% menor do que o de março de 2024, quando o mês teve 24 mortes.
Desde 2015, março de 2024 foi o mais letal na região. O ano em que o trânsito em março foi menos letal foi 2022, quando foram registradas 10 mortes (confira o gráfico completo abaixo).
✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
Entre as 16 pessoas que morreram em março deste ano, 14 eram homens e duas eram mulheres. Do total de acidentes com mortes, seis eram pedestres, cinco envolveram motocicletas, quatro envolveram carros e um foi com um caminhão.
Em relação ao tipo do acidente, sete foram atropelamentos, cinco foram colisões, dois foram choques e outros dois não foram informados.
Região
Os 16 acidentes de março se dividiram entre sete municípios do Alto Tietê, sendo eles Arujá, Biritiba-Mirim, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano. A cidade da região que mais registrou acidentes com morte foi Mogi das Cruzes, com sete.
Acidentes sem vítimas fatais
O balanço divulgado pelo Infosiga também mostra que o Alto Tietê teve uma leve redução no número de acidentes sem morte. Foram 422 em março do ano passado, contra 382 em março deste ano, uma redução de 9,4%.
LEIA TAMBÉM:
Caminhão colide com dois carros e capota em Mogi das Cruzes
Idoso morre ao ser atropelado na calçada e motorista é agredido em Itaquaquecetuba
Assista a mais notícias do Alto Tietê