
Em Indaiatuba (SP), três irmãs mineiras construíram suas carreiras dentro da rede de farmácias, começando como caixa. Hoje, já atuam em cargos de gerência
Crédito: Divulgação
Em 2000, sem nem terminar o Ensino Médio, Deleise Ferreira encontrou em uma vaga de atendente de caixa de farmácia seu primeiro emprego e também, ali, uma oportunidade de começar sua vida em Indaiatuba (SP). Hoje, 25 anos depois, ela é formada em Farmácia e gerente da unidade da Rede Drogal que lhe deu sua primeira chance.
E seu desenvolvimento profissional, do caixa à gerência, não foi um caso único na sua família, que acabou tendo uma parte significativa da sua história entrelaçada com a da rede de farmácias.
Dois anos após começar na unidade, sua irmã Irlene Ferreira também conseguiu uma um emprego como caixa (embora em outra unidade), após ter decidido deixar Salinas (MG), sua cidade natal. Na época, em dificuldades financeiras, a oportunidade lhe garantiu um melhor acolhimento no estado de São Paulo e fôlego para recomeçar.
Assim como Deleise, Irlene foi, passo a passo, subindo de cargo. Após completar o curso superior, foi convidada para ser gerente de outra loja na cidade.
Família, família; resultados à parte
Muito próxima de suas irmãs, não foi surpresa quando, em 2015, Maria Aparecida Ferreira quis seguir o mesmo caminho e lá foi trabalhar de caixa em outra unidade Drogal. Atualmente, depois de também apostar na educação e receber apoio da rede, ela ocupa o cargo de subgerente.
Dessa forma, a história das mulheres Ferreira faz parte da trajetória da Rede Drogal, que em 2025 completa 90 anos. Foi nessa história compartilhada que as três cresceram profissionalmente, tiveram filhos, assumiram novas responsabilidades e agora seguem com uma vida estabelecida na cidade paulista que as acolheu – e onde mantém até um certo tipo de competição familiar.
Trabalhando em unidades diferentes, elas buscam se apoiar (e por que não?!) e se provocar em um desafio diário de qual loja obtém os melhores resultados.
Confira a história das irmãs Ferreira e as ações sociais da Rede Drogal no programa Mais Caminhos:
Responsabilidade social
Histórias como a das irmãs mineiras não são únicas dentro da Rede Drogal, que tem em seu DNA o compromisso com a sociedade e a responsabilidade de contribuir para um mundo melhor – que só é possível a partir do desenvolvido pessoal e profissional dos cidadãos.
Em 2019, esse compromisso social foi oficializado com o lançamento do Instituto José Cançado – homenagem a um dos fundadores –, que, desde então, atua no apoio ao colaborador da Drogal, por meio de várias ações, como o Programa de Atenção Psicológica.
Outra linha de atuação do Instituto são os projetos, ao longo de todo o ano, voltado a instituições que cuidam de idosos, crianças carentes e pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Rede Drogal
drogal.com.br
Atendimento ao cliente: 0800 771 2120
Compre pelo telefone: 0800 347 0000
@rededrogal
facebook.com/RedeDrogal/