Mutirão “Opera Luziânia” chega à marca de 23 mil cirurgias realizadas

Sob a gestão do prefeito Diego Sorgatto, a Prefeitura de Luziânia dá início, nesta quinta-feira (15), à quarta edição do Programa Opera Luziânia. A iniciativa, que já contabiliza mais de 23 mil cirurgias realizadas, reafirma seu compromisso com a promoção da saúde, da dignidade e da qualidade de vida da população.

Nesta nova etapa, o programa contemplará procedimentos como cirurgias de varizes, hérnias, histerectomia (remoção de miomas), colecistectomia (remoção da vesícula), laqueadura, hemorroidectomia, colpoperineoplastia, entre outros. As cirurgias são destinadas a pacientes sem comorbidades ou casos de alta complexidade.

“Desde a primeira edição, esse programa é um sucesso e, por isso, vamos continuar focados neste trabalho. Mas nosso objetivo é zerar a fila desses procedimentos. Esse é um trabalho de transformar vidas.”, destacou o prefeito.

A atual edição segue até o dia 6 de junho e contempla, de forma totalmente gratuita, pacientes que aguardavam na fila do Sistema Único de Saúde (SUS) e não tinham condições de arcar com os custos de uma cirurgia na rede particular.

“Esse é mais um passo concreto da nossa gestão para garantir mais acesso, mais dignidade e mais saúde para todos”, destacou o chefe do Executivo municipal.

Sobre o programa

O Opera Luziânia é considerado o maior mutirão de saúde do estado de Goiás. Nas edições anteriores, o programa já realizou exames e cirurgias eletivas em diversas especialidades, incluindo cirurgias de catarata.

Foto: Prefeitura de Luziânia
Adicionar aos favoritos o Link permanente.