Prefeito Álvaro Damião promove Semana do Controle Interno em BH para fortalecer a integridade na gestão pública

A Prefeitura de Belo Horizonte, sob a liderança de Álvaro Damião (União), está promovendo a IV Semana do Controle Interno: Promoção da Política Municipal de Integridade. O evento é realizado pela Controladoria-Geral do Município para aproximar o controle da gestão, criando um ambiente cooperativo e de integração para melhorar a performance, os resultados e as entregas da administração pública à população.

Até sexta-feira (9) haverá uma série de painéis com temas relevantes como ambiente de trabalho antidiscriminatório e fiscalização de obras públicas, além de treinamentos e oficinas para servidores.

O prefeito participou da abertura nesta terça-feira (6) e destacou a importância do aperfeiçoamento dos métodos de Controle Interno diante da cobrança sofrida pela gestão pública.

“A cobrança é permanente, o cidadão, contribuinte, eleitor, é insaciável no papel de sempre querer mais. E temos que atender bem o que eu considero como nossos clientes. Nós trabalhamos para eles, não estamos fazendo nenhum favor em atendê-los. Os órgãos de Controle zelam pela integridade e reputação das políticas públicas e das figuras públicas”, disse.

Damião parabenizou a iniciativa dos organizadores da Semana do Controle Interno e convocou toda a administração municipal a continuar trabalhando por uma cidade cada dia melhor.

“Como nasci no município e quero o melhor para ele, estou pensando na próxima geração. Vamos pensar em construir a BH do futuro para não lamentar daqui a uns anos o que a gente poderia ter feito e não fizemos. Uma equipe coesa, motivada e bem treinada é vital para que as tarefas sejam cumpridas dentro da mais absoluta legalidade, nada fora da ordem, mas com a celeridade que a vida nos impõe. Quero uma cidade que seja modelo, referência e que se apresente com integridade na administração pública”, afirmou.

A Semana do Controle Interno está prevista no Decreto 18.337/2023, que institui a Política Municipal de Integridade Pública. A programação inclui ainda debates sobre gestão e fiscalização de contratos e oficinas relacionadas aos programas de integridade nos órgãos e entidades da administração pública.

Foto: Rodrigo Clemente/ PBH

*Com informações da ASCOM PBH

Adicionar aos favoritos o Link permanente.