
Segundo a Polícia Civil, eram armazenadas armas e drogas em cidades consideradas como estratégicas para a chamada ‘Rota Caipira’. GCM e PM de Araras são presos em operação
Um guarda civil municipal e um policial militar de Araras (SP), suspeitos de ligação com uma organização criminosa, foram presos em operação da Polícia Civil, nesta segunda-feira (5). Além deles, foram cumpridos outros nove mandados de prisão temporária.
📲 Participe do canal do g1 São Carlos e Araraquara no WhatsApp
Informações preliminares da Operação Hitman apontam que a prisão do GCM aconteceu em um hotel de Gramado (RS). O integrante da corporação foi encaminhado ao presídio de Canela, também na serra gaúcha, e passaria por audiência de custódia.
As demais prisões aconteceram em Araras e Leme, no interior paulista. Houve, ainda, cumprimento de 16 mandados de busca e apreensão.
A fase inicial da investigação revelou que policiais militares e guardas civis municipais de Araras e região se uniram aos interesses de expansão de uma facção criminosa do Rio de Janeiro.
Segundo a Polícia Civil, eram armazenadas armas e drogas nas cidades, consideradas como estratégicas para a chamada ‘Rota Caipira’.
GCM de Araras é alvo de operação da Polícia Civil
Polícia Civil/Divulgação
A Operação Hitman também analisou múltiplos homicídios, consumados e tentados nos últimos anos, por meio de emboscadas e uso de armamento sofisticado, contra uma facção paulista.
Essa reportagem está em atualização.