União Brasil no Amazonas avança no esporte com PL que fortalece proteção contra abusos sexuais de crianças e adolescentes

O União Brasil no Amazonas avança no trabalho de fortalecimento da rede de proteção de menores com a tramitação na Câmara dos Deputados do Projeto de Lei 4697/2024, de autoria do deputado federal Fausto Júnior (União-AM). A proposta estabelece medidas rigorosas para proteger crianças e adolescentes contra abusos sexuais em atividades esportivas.

Para o presidente estadual do União Brasil e governador do Amazonas, Wilson Lima, o partido está na vanguarda da promoção de políticas públicas eficazes em áreas como o esporte. “O União Brasil tem demonstrado seu compromisso com a sociedade ao atuar em diversas frentes. Esse projeto do deputado torna-se um marco na proteção dos nossos jovens atletas”, enfatizou o governador.

Fausto Júnior enfatizou a importância do projeto, que está em análise na Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família (CPASF). “É indispensável que crianças e adolescentes estejam efetivamente seguros na presença desses profissionais, que muitas vezes são referências e até mesmo ídolos para os alunos”.

O segundo vice-presidente da sigla no Amazonas, Marcellus Campêlo, destacou que o PL é uma relevante medida protetiva e reflete o cuidado com as pessoas. “As iniciativas do partido nessa área demonstram um compromisso sólido na criação de um ambiente esportivo seguro para os jovens. Fortalece a prevenção, amplia as penalidades para agressores e reforça a proteção de crianças e adolescentes”, resumiu.

» AÇÕES EFETIVAS – Para reforçar a segurança no ambiente esportivo, o governador Wilson Lima tem implementado diversas iniciativas que ampliam a proteção de crianças e adolescentes no estado, a exemplo da campanha “Exploração Sexual no Esporte é Crime. Denuncie!”, capitaneada pela Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).

Além disso, na esteira das ações para assegurar um ambiente esportivo seguro, o governo tem promovido o Programa Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci), que busca fomentar o esporte de base e promover a inclusão social por meio de modalidades como futebol, futsal, basquete, vôlei, handebol e jiu-jitsu.

“Todas essas iniciativas fortalecem a responsabilidade das entidades esportivas e garantem um ambiente mais seguro para o desenvolvimento de nossas crianças e adolescentes no esporte”, complementou o terceiro vice-presidente do União Brasil, Sérgio Litaiff.

Foto: Arthur Castro/SECOM e Assessoria de Comunicação/Fausto Jr.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.