Saiba quem era o empresário Celino Soares, encontrado morto e parcialmente enterrado em MG


Cadáver do homem de 50 anos foi localizado pelo irmão da vítima. Carro do morador de São João da Boa Vista (SP) foi visto incendiado três dias depois do desaparecimento, em 7 de março. Celino Soares, de São João da Boa Vista, era querido pela família e amigos
Arquivo Pessoal
A generosidade do empresário Jucelino Soares, mais conhecido como Celino, de 50 anos, será a eterna marca no coração de um sobrinho que, junto da família e amigos, se despediu dele neste domingo, (30), no Cemitério Municipal de Vargem Grande do Sul.
Ele estava desaparecido desde 7 de março e foi encontrado parcialmente enterrado em uma área rural de Andradas (MG), próximo às Indústrias Nucleares do Brasil (INB), na noite de sábado (29). O irmão localizou o cadáver já em decomposição.
Jucelino era morador de São João da Boa Vista (SP). Três dias depois de ter desaparecido, o carro dele foi encontrado incendiado em uma área entre Santo Antônio do Jardim e o município em que vivia.
O empresário era conhecido e o desaparecimento mobilizou muitos familiares e amigos, que fizeram várias postagens nas redes sociais e até contribuíram nas buscas para tentar localizá-lo.
Carro de Celino foi encontrado incendiado em 10 de março
Reprodução / Redes Sociais
O pedreiro Ericles Abrantes, de 29 anos, conversou com o g1 e falou sobre o perfil do tio, que também era padrinho dele. Nas palavras do rapaz, Celino foi como um pai, já que era carinhoso e cuidadoso com ele desde a infância.
“Sempre foi generoso, feliz. Ajudava qualquer um independentemente de qualquer coisa, sem querer algo em troca. Animava o ambiente onde estava”, contou.
Segundo Ericles, o empresário começou a vida trabalhando na roça e, há cerca de 15 anos, migrou para o segmento de automóveis, vendendo carros populares e até veículos mais luxuosos.
O sobrinho afirmou, inclusive, que Celino tinha ido a Andradas para negociar um carro. “Agora precisamos cobrar das autoridades para que encontrem o responsável”, afirmou.
Ericles e o tio, que era considerado como um pai pelo sobrinho
Arquivo Pessoal
MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO:
PERFIL: Quem era o barbeiro Jorge Luiz que namorava influencer e morreu em acidente
VÍDEO: Jiboia é vista ‘passeando’ perto de escola estadual em Caconde
VIOLÊNCIA: Mulher é morta com golpe de faca no pescoço por dívida de R$ 600 em Leme
Localização do celular
Segundo a polícia, o corpo foi encontrado por meio da última localização do celular dele. As buscas aconteceram pela área em um local com terra remexida, em uma plantação de eucalipto no bairro Varginha, próximo à estrada da INB.
Ainda conforme a polícia, foi o irmão da vítima quem encontrou a cova. O local estava coberto com uma substância branca parecida com cal e um tronco de eucalipto. O familiar usou uma enxada para cavar e localizou o corpo já em decomposição.
A perícia da Polícia Civil foi acionada e confirmou que o corpo era de um homem. O corpo estava nu e sem sinais aparentes de violência. As tatuagens nos antebraços da vítima e o exame das digitais possibilitaram a identificação.
As buscas por Celino haviam se intensificado na última quarta-feira (26), em uma área de cafezal nas proximidades do Presídio de Andradas, com o apoio de dois cães farejadores do canil do Corpo de Bombeiros de Varginha.
Corpo de Celino Soares foi encontrado parcialmente enterrado na zona rural de Andradas
Marcos Corrêa / Redes Sociais
Durante três dias, os militares fizeram varreduras na área indicada, porém a vítima ainda não tinha sido encontrada.
A Polícia Civil informou que aguarda a conclusão do laudo pericial para atestar as circunstâncias e a causa da morte.
O caso segue em investigação.
VEJA TAMBÉM:
Jovem de 18 anos é morto durante abordagem policial em São Carlos
REVEJA VÍDEOS DA EPTV:
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara
Adicionar aos favoritos o Link permanente.