Ao resgatar memórias por meio da música, Yassir Chediak homenageia clássicos da moda de viola em Presidente Prudente


Repertório conta com sucessos como ‘Tocando em Frente’ e ‘Disparada’. Yassir Chediak homenageia clássicos da moda de viola, em Presidente Prudente (SP)
Divulgação
Ao resgatar memórias e homenagear a música regional e os principais nomes da viola caipira, o músico Yassir Chediak celebra a moda de viola com canções de saudade e aconchego através do show “Roda de Viola”, neste sábado (8), às 16h, na Área de Convivência do Sesc Thermas, em Presidente Prudente (SP). A entrada é gratuita.
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
Com 20 anos de carreira, o violeiro detalhou ao g1 como surgiu seu interesse pela música caipira.
“Minha primeira apresentação musical foi na escola, num grande teatro que tinha nela. Eu tinha uns 10 anos e tocava violão clássico. O começo, para mim, foi aí, mesmo que tenha tido uma pausa no meio”, explicou.
Entre as parcerias musicais de Yassir Chediak, figuram nomes como Renato Teixeira, Geraldo Azevedo, Sérgio Reis e Almir Sater, entre outros.
Yassir Chediak homenageia clássicos da moda de viola, em Presidente Prudente (SP)
Divulgação
🪕 Repertório
Ao g1, Chediak informou que a origem do show surgiu do desejo de se conectar mais com o público.
“Eu sempre quis me conectar mais com o público, como se os puxasse para o palco. Neste show todos, ou seja, o palco está em todos os lugares e todos são artistas”, pontuou.
Além disso, o cantor reafirmou a importância em resgatar as origens por meio da música caipira.
“A moda de viola é uma tradição, são as nossas histórias, nosso povo e seus sentimentos. Por isso, gosto deste estilo que traz tantas emoções em forma de música”, ressaltou.
“O nosso show vai ser um grande encontro, uma grande celebração à música brasileira e à viola caipira, esse instrumento que representa tanto a nossa cultura e que traz tantas memórias e tantas lembranças de muitos tempos que nós vivemos em nossas vidas, de muitas emoções que vivemos ao lado da casa, ao lado de nossos pais ou na casa dos nossos avós”, complementou ao g1.
Chediak adiantou alguns clássicos da moda de viola que estarõ na setlist da apresentação, que, segundo ele “são memórias afetivas que trazemos sempre dentro do nosso coração”:
A Majestade e o Sabiá;
Disparada;
Fogão de Lenha;
Amanheceu Peguei a Viola;
Boiadeiro Errante
Não Aprendi Dizer Adeus, e
Tocando em Frente.
Ao g1, o também compositor disse que ao se apresentar, jamais estará sozinho.
“Na verdade, eu não vou estar sozinho no palco, o palco vai ser em todos os lugares, onde todos nós, público e artistas, estivermos juntos porque é um show para cantar junto, para se alegrar junto e para se emocionar junto”, afirmou.
Ele também adiantou que o público pode esperar muita energia, alegria e solos de viola, uma vez que “são músicas que tocam na alma”.
“A moda de viola é a raiz de tudo, é o Brasil mais brasileiro, sem estrangeirismos e modismos. É a nossa terra e nossa gente”, finalizou ao g1 o cantor e compositor nascido no Rio de Janeiro (RJ).
🎶 Serviço
O Sesc Thermas fica na Rua Alberto Peters, nº 111, no Jardim das Rosas, em Presidente Prudente.
Para mais informações, o telefone para contato é (18) 3226-0400.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente| em G1 / SP / Presidente Prudente e Região
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.