Antonio Rueda é o principal entrevistado da Veja desta semana

O presidente nacional do União Brasil, Antonio Rueda, estampou as páginas amarelas da revista Veja, que foi para as bancas nesta sexta-feira (23). Ao veículo, Rueda falou sobre economia, sobre as eleições do próximo ano e sobre a federação com o Progressistas (PP). Ele tratou ainda da relação com o atual governo e do peso do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, no cenário político.

Ao ser questionado sobre as eleições do ano que vem, Rueda disse que ninguém monta uma federação como a União Progressista (UBP) “para somente emprestar apoio para A ou B”, e garantiu que estará na chapa majoritária  para presidência da República “seja com o cargo de presidente, seja com o de vice”. 

Rueda disse, também, que a federação, criada no fim de abril, permite hoje o lançamento de 18 candidaturas ao Senado e 17 a governador, e se referiu à união dos dois partidos como uma “máquina política”. 

Sobre o apoio de Bolsonaro, Antonio Rueda avaliou que o capital político do ex-presidente é muito grande. Questionado se existe a chance de o União Progressista apoiar Lula, contou que é uma chance cada vez mais remota.

Tratando da economia, o presidente do União Brasil explicou que o propósito é reaquecê-la, e pontuou que o país vive “um processo equivocado de transferência de renda nos últimos vinte anos”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.