
O atacante Pedro Severino, de 19 anos, que atuou pelo Botafogo-SP, sofreu um grave acidente de carro
Agência Botafogo
O jogador de futebol Pedro Severino, que sofreu um grave acidente em março deste ano, está fora de risco, segundo informou o pai dele nesta quinta-feira (22), Lucas Severino, à rádio CBN Ribeirão. Na noite da última quarta-feira (21), Pedro surgiu na janela do hospital onde está internado em Ribeirão Preto (SP) e acenou para um grupo de pessoas que tem se reunido há dois meses na porta da unidade para rezar pela recuperação dele.
O atleta do Botafogo-SP que foi emprestado ao Bragantino no início do ano tinha deixado a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no fim de março. No último boletim médico divulgado, o hospital tinha informado que o quadro clínico era estável e que ele respirava totalmente sem a ajuda de aparelhos.
Apesar da transferência para o quarto, o quadro neurológico ainda inspirava cuidados, o que motivou a continuidade da internação.
O acidente aconteceu no dia 4 de março na Rodovia Anhanguera (SP-330) em Americana (SP).
Pedro e o amigo Pedro Castro, também jogador do Botafogo-SP, estavam a caminho de Atibaia (SP), onde se apresentariam ao Red Bull Bragantino, clube que tinham acabado de fechar contrato.
Em depoimento à Polícia Civil, o motorista do carro deles disse que dormiu ao volante no momento da colisão e bateu contra a traseira de um caminhão. Pedro estava no banco do passageiro e teve traumatismo craniano.
Ele foi internado em um hospital em Americana e um protocolo de morte cerebral chegou a ser aberto, mas foi interrompido no dia 5 após Pedro ter um reflexo de tosse na retirada da sedação.