Motorista é preso após acidente que matou duas mulheres em Suzano


Kyra Luzyara de Andrade Barbosa, de 20 anos, era namorada do motorista e Thalita Marques dos Santos Leonardo, de 22, era amiga do casal. As duas morreram durante colisão entre carro e ônibus. Kyra (à esuquerda) e Thalita morreram no acidente em Suzano
Reprodução/Redes sociais
O motorista do carro que se envolveu no acidente que deixou duas mulheres mortas e outras seis pessoas feridas na madrugada de domingo (18), em Suzano, foi preso. Ele foi encaminhado à cadeia de Mogi das Cruzes neste domingo.
A segunda mulher que morreu foi identificada como Kyra Luzyara de Andrade Barbosa, de 20 anos. Ela estava no banco de passageiro dianteiro do carro e era namorada do motorista. A primeira vítima reconhecida foi Thalita Marques dos Santos Leonardo, de 22 anos. Ela estava no banco traseiro e era amiga do casal.
O sepultamento de Thalita estava previsto para acontecer às 10h30, desta segunda-feira (19), no Cemitério da Saudade, em Mogi das Cruzes. Kyra será enterrada no mesmo cemitério, às 14h. Ela está sendo velada no velório municipal de Suzano.
Segundo o boletim de ocorrência, o condutor do carro tentou atravessar o cruzamento em alta velocidade e acabou atingido por um ônibus . O impacto da colisão foi tão forte que o carro foi arrastado por alguns metros e prensado contra a fachada de uma clínica, que também ficou destruída.
✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
O motorista do ônibus, que não se feriu, contou à polícia que trafegava normalmente pela avenida quando foi surpreendido pelo veículo que cruzava a via. Ele passou por teste do bafômetro, que não indicou presença de álcool no organismo.
Ao ser ouvido, o motorista do carro admitiu que esteve em um bar durante a madrugada e que havia bebido quatro latas de cerveja. Ele não aceitou fazer o teste do bafômetro e também não autorizou a coleta de sangue. Exame clínico posterior apontou sinais de ingestão de bebida alcoólica, mas sem alteração psicomotora.
Duas passageiras do ônibus que ficaram feridas prestaram depoimento e relataram que o condutor do coletivo dirigia com cautela. Elas disseram que foram arremessadas com o impacto e que precisaram ser afastadas do trabalho por recomendação médica. Ambas manifestaram desejo de representar criminalmente contra o motorista do carro.
A Polícia Civil determinou a prisão em flagrante do motorista pelos crimes de homicídio culposo na direção de veículo automotor e lesão corporal culposa. A investigação segue em andamento.
LEIA TAMBÉM: Duas pessoas morrem e seis ficam feridas em acidente entre carro e ônibus na Grande SP
Relembre o caso
Na madrugada do domingo (18), duas pessoas morreram e outras seis ficaram feridas quando um carro e um ônibus colidiram no cruzamento entre a rua Rui Barbosa e a avenida Antônio Marques Figueira.
Além das duas mortes registradas, o motorista do carro e os outros cinco feridos, que estavam no ônibus, foram encaminhados ao Hospital e Maternidade de Suzano (HMS).
Durante a colisão, a fachada de uma clínica foi atingida e ficou destruída. A Prefeitura de Suzano informou que no momento do acidente o semáforo do cruzamento estava com sinalização amarela intermitente.
Duas pessoas morrem e 6 ficam feridas em acidente em Suzano
Adicionar aos favoritos o Link permanente.