
Moradores descobriram roubo ao retornarem no último domingo (4) para Franca (SP). Ninguém foi preso. Vídeo mostra momento em que casal encontra casa revirada por ladrões em Franca
Um casal que havia saído para aproveitar o feriado prolongado estima ter tido um prejuízo de pelo menos R$ 80 mil após encontrar a casa revirada por criminosos (veja acima) em Franca (SP).
Além de cômodos bagunçados, roupas jogadas, gavetas abertas e portas arrombadas, as vítimas perderem todos os aparelhos eletroeletrônicos, como uma televisão, bem como um carro e peças de uma motocicleta que estava na garagem. Ninguém foi preso. A Polícia Civil investiga o caso.
Faça parte do canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
“A gente acaba se sentindo culpado pelo que aconteceu. Fico me perguntando: o que fizemos de errado para passar por isso? Onde foi que falhamos? Mas a verdade é que o certo seria ver quem comete esse tipo de crime sendo responsabilizado”, desabafa a auxiliar administrativa Glenda Franco.
A residência fica na Vila Santa Maria do Carmo, onde os criminosos aproveitaram os cinco dias de viagem do casal para invadir o imóvel e levar, com tempo, tudo o que conseguiram. A câmera de segurança de um vizinho registrou o momento em que um dos ladrões deixa a casa carregando a televisão da família.
Os estragos somente foram descobertos no último domingo (4). “Agora a gente tem medo de estar na nossa casa, de sair, de deixar nosso cachorro. Que rumo vai tomar daqui pra frente a nossa segurança?”, questiona a moradora.
A polícia foi acionada, e um boletim de ocorrência foi registrado.
Casal tem casa revirada por ladrões em Franca, SP
Reprodução/EPTV
Vídeo: Homem é flagrado ao furtar pinheiro da porta de consultório em Franca, SP
Filha se revolta com furto de cadeira motorizada do pai paraplégico: ‘É a extensão do corpo dele’
Com café na mira dos criminosos, produtores na região de Franca, SP, intensificam segurança nas lavouras para começo da safra
Dicas de segurança
O bairro onde ocorreu o furto faz parte da área do 3º Distrito Policial de Franca, região que, segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), registrou 243 crimes nos três primeiros meses deste ano.
A Polícia Civil orienta os moradores a tomarem algumas precauções em situações de maior vulnerabilidade, quando a residência fica vazia, como o uso de sistemas automatizados para acionamento de lâmpadas e televisão, além da comunicação entre os vizinhos de confiança.
“A vizinhança solidária também ajuda. É importante que os moradores se comuniquem, avisem uns aos outros, e que um parente vá até a casa, acender as luzes à noite. O criminoso costuma observar justamente onde não há movimentação. Quando percebem que a casa está desocupada, aproveitam para arrombar e levar tudo o que podem”, afirma o delegado Eduardo Lopes Bonfim.
Casal volta de viagem e encontra casa revirada por ladrões em Franca
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região
e