Incêndio em comunidade destrói dois barracos em Campinas


Incêndio ocorreu em uma área de ocupação no bairro Shalom 3. Fogo atingiu parcialmente outras duas moradias. Ninguém ficou ferido. Incêndio em comunidade destrói três moradias em Campinas
Um incêndio destruiu, na noite de segunda-feira (5), dois baracos e ainda atingiu parcialmente outras duas moradias em uma área de ocupação localizada no bairro Shalom 3, em Campinas (SP). Ninguém ficou ferido.
📲 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
De acordo com o Corpo de Bombeiros, cinco viaturas foram enviadas para conter o fogo que, segundo os moradores, foi controlado somente às 22h30. A corporação investiga o que teria causado o incêndio.
Pamela Silva é moradora do bairro e teve a casa totalmente atingida pelas chamas. Ela conta que o incêndio teria começado no barraco em que ela mora com o marido e quatro filhos, em um momento em que eles não estavam em casa.
“Acho que deu algum curto. Eu tinha descido para encher o peneu do carro na borracharia, ai a minha menina voltou, viu o fogo, desceu e me chamou, mas quando eu voltei não dava nem para entrar. Fogo já estava muito alto”, disse Pamela.
Karina Vieira também é moradora do bairro e disse que teve parte da casa atingida pelo incêndio e que tentou ajudar outros vizinhos para evitar maiores estragos.
Os moradores afetados passaram a noite na casa de parentes e aguardam um auxilio da prefeitura para solucionar a situação. Além disso, eles estão na fila da Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo (Cohab).
O que diz a prefeitura?
De acordo com a Prefeitura de Campinas, há um programa de auxilio moradia para ajudar os atingidos pelo incêndio, mas é é necessário um laudo da Defesa Civil ou acionar a Secretaria de Habitação para conseguir o benefício.
Em relação ao cadastro na Cohab, a prefeitura não se pronunciou especificamente sobre os moradores da comunidade Shalom 3.
Incêndio em comunidade destrói dois barracos em Campinas
Reprodução/Redes Sociais
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.