Palestra destaca luta de povos originários e aborda importância dos direitos humanos ao meio ambiente em Presidente Prudente


Evento aberto ao público será nesta quarta-feira (7), às 17h30, na Vila Furquim. Advogada e palestrante Daniela Nakano
Assessoria Toledo Prudente
Com o tema “Povos originários em Roraima e os direitos humanos ao meio ambiente”, a advogada Daniela Nakano realizará uma palestra aberta ao público nesta quarta-feira (7), na Vila Furquim, em Presidente Prudente (SP).
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
A iniciativa gratuita será às 17h30 no Centro Universitário Toledo Prudente.
Conforme o reitor da instituição de ensino superior Sérgio Tibiriçá Amaral, a ideia do evento surgiu a partir da própria convidada, que estuda sobre o tema e faz parte de grupos de pesquisa.
“O evento servirá aos alunos para discutir assuntos novos e que, muitas vezes, não são possíveis de abordar na graduação. É Importante trazer temas diferentes ligado aos direitos humanos de outros lugares como Roraima e terras indígenas”, explicou Amaral ao g1.
Além disso, o reitor compartilhou sobre a importância do evento para Presidente Prudente.
“A poluição dos rios aqui é frequente [na região], principalmente por esgoto e indústrias. Essa discussão sobre o meio ambiente e preservação importa na qualidade de vida das pessoas”, completou o reitor.
Sobre a palestrante 🎤
Formada em direito pela Toledo Prudente, Daniela é graduada em Instituições Legais pela Universidade de Wisconsin e, atualmente, trabalha no Instituto Socioambiental.
Além disso, a advogada também é mestranda da Universidade Estadual de Roraima (UERR), onde estuda sobre o uso indiscriminado de mercúrio no garimpo de ouro no programa de Direitos Humanos.
Serviço 📍
A Toledo Prudente fica localizada na Rua Alvino Gomes Teixeira, nº 340, na Vila Furquim.
O telefone para contato é o (18) 3901-4000.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.