
De acordo com a Prefeitura, objetivo é facilitar o acesso para atualização da dose anual para públicos-alvo em pontos mais distantes da cidade. Mogi das Cruzes vai vacinar idosos contra gripe casa a casa
Secom
Mogi das Cruzes promove a partir desta terça-feira (6), a vacinação contra a gripe casa a casa em quatro regiões: Estrada Santa Catarina, Estrada da Moralogia, Estrada Fazenda Cuiabá e Chácara Santo Ângelo.
De acordo com a Prefeitura, o objetivo é facilitar o acesso para atualização da dose anual para públicos-alvo em pontos mais distantes da cidade.
✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
O trabalho será realizado das 9h às 16h, por equipes de vacinadores que trabalham com crachás de identificação e apoio de veículos também identificados pela Secretaria Municipal de Saúde.
A vacinação contra a gripe é destinada exclusivamente aos públicos-alvo e protege contra os principais vírus em circulação: Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B. Até o momento, não há informações sobre eventual liberação da dose para o público em geral.
Nesta terça-feira, o atendimento acontece na região da Estrada Santa Catarina. Já na quarta-feira (7), o atendimento será na Estrada Moralogia e na quinta- feira (8), na Estrada Fazenda Cuiabá. A ação termina na sexta-feira (9)m na Chácara Santo Ângelo.
Quem pode tomar a vacina contra a gripe
Crianças (6 seis meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias)
Idosos com 60 anos ou mais de idade
Gestantes
Puérperas (até 45 dias após o parto)
Povos indígenas e Quilombolas
Pessoas com comorbidades, doenças crônicas e outras condições clínicas especiais (veja lista)
Pessoas com deficiências motora, auditiva, visual ou intelectual (que limite as atividades da vida diária)
Pessoas em situação de rua
Trabalhadores de saúde (profissionais e outros trabalhadores dos serviços de assistência de saúde, vigilância, apoio, cuidadores, doulas/parteiras e estudantes prestando atendimento em saúde)
Professores e demais funcionários das escolas do ensino regular: infantil, fundamental, médio e superior
Profissionais das forças de segurança e salvamento
Profissionais das forças armadas
Caminhoneiros
Trabalhadores do transporte coletivo rodoviário (motoristas, cobradores)
Trabalhadores portuários
População carcerária e funcionários do sistema prisional.
Assista a mais notícias