Influencer que simulou parto de bebê reborn soma 1 milhão de views com ‘cesárea’ em abacate: saiba quem é Sweet Carol


Carolina Rossi, criadora de conteúdo digital com vídeos de ASMR, nasceu no interior de São Paulo. Ela acumula 3,4 milhões de inscritos no Youtube. Quem é influenciadora de ASMR que viralizou simulando ‘nascimento’ de bebê reborn
Reprodução/Instagram
Com direito a bolsa e cordão umbilical, a influenciadora Sweet Carol viralizou nas redes sociais com um vídeo em que simulava o parto empelicado de uma bebê reborn, uma boneca realista com aparência muito semelhante à de um recém-nascido.
Apesar de ser um vídeo de 2022, a gravação foi repostada na última semana no Instagram e acumulava 4,1 milhões de visualizações até a manhã desta sexta-feira (2). O conteúdo original, no YouTube, conta com 195 mil visualizações.
Em entrevista ao g1, a criadora de conteúdo, que soma 3,4 milhões de inscritos em seu canal no Youtube, explicou que fez o vídeo em 2022 para “furar a bolha” e conseguir alcançar outros públicos. Além disso, afirma que costuma produzir vídeos inusitados, como uma cesariana em um abacate e outro tratando herpes em uma boca de silicone.
📲 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
Influenciadora viraliza ao simular parto de bebê Reborn
Carolina Rossi (ou Carol, como prefere ser chamada) trabalha com a criação de conteúdo digital de ASMR, sigla do termo em inglês Autonomous Sensory Meridian Response, que caracteriza produções com ações e sons considerados satisfatórios pelos usuários.
VEJA MAIS: O que é ASMR? Vídeos com sussurros, sons de comida e corte de sabonetes podem aliviar estresse e ajudar a dormir, explica neuropsicóloga
A influenciadora de 31 anos nasceu em Itapira (SP), na região de Campinas, e, atualmente, vive entre o Brasil e a Turquia, país onde o marido reside. Carolina chegou a se graduar em enfermagem e trabalhar como comissário de bordo, mas a sua carreira vingou mesmo no YouTube.
A primeira vez que ela subiu um vídeo na plataforma foi em 2009. Entretanto, ela só passou a trabalhar com o “Sweet Carol” em 2012, depois de ingressar na faculdade. “Eu criei outro canal para entrar em outra fase na minha vida”, explica.
Antes de entrar no nicho do ASMR, Carolina falava (e gravava) sobre maquiagem, lifestyle e viagens. Em 2015, um dos seus seguidores fez um comentário sugerindo que ela fizesse vídeos de ASMR, já que ela tinha uma voz calma.
Eu não sabia o que era. Eu fui atrás do conteúdo e vi vídeos gringos para colocar o fone de ouvido e sentir esse efeito do microfone binaural [equipamento que simula como os seres humanos ouvem sons]. Quando eu coloquei o vídeo, senti a sensação do ASMR, e é uma sensação que sentia desde pequenininha, mas não sabia o que era. Então, eu encontrei o meu “mundinho” lá, e foi um caminho sem volta.
Passando por temáticas simples, como fazer uma maquiagem e consertar uma câmera fotográfica, até as situações mais inusitadas e que causam estranhamento, Carolina passou a criar conteúdo apenas voltado apenas para o nicho.
Dez anos depois, a influenciadora já conquistou 390 mil seguidores no Instagram, 2,9 milhões no Tik Tok e 3,4 milhões de inscritos no YouTube, onde concentra a maioria das suas produções. Com vídeos de cerca de 20 minutos, já chegou a bater mais de 1 milhão de views.
Quem é a influenciadora de ASMR que viralizou simulando ‘nascimento’ de bebê reborn
Reprodução/Sweet Carol
Parto empelicado da bebê reborn
Como era apaixonada por obstetrícia e pediatria nos tempos da graduação, assim que se deparou com um vídeo de uma médica usando uma boneca para ensinar como proceder em um caso de um feto empelicado (quando a bolsa não se rompe durante o parto e o bebê nasce envolto pelo saco amniótico intacto), Carolina teve a ideia de reproduzir o conteúdo para os seus seguidores.
Eu pensei “por que não fazer um roleplay [segmento de ASMR em que o influenciador interpreta personagens e profissões] de enfermeira e fazendo um parto empelicado”, porque eu acho que isso vai bombar o canal. E realmente bombou.
O vídeo de 20 minutos começa com o parto da bebê reborn, e segue com cuidados que um recém-nascido precisa pós-nascimento: ela limpa a “criança”, remove o cordão umbilical, passa talco, faz o “carimbo do pezinho” e até simula uma introdução alimentar com uma mamadeira — tudo isso com ênfase em cada micro ruído dos processos (veja um trecho, abaixo).
Influenciadora Carolina Rossi, também conhecida como ‘Sweet Carol’ realizando um ‘parto’ da boneca bebê reborn
Reprodução/Instagram
A criadora de conteúdo ressalta que não é uma colecionadora de bebês reborn, um hobby curioso comumente visto na internet, e que fez o vídeo apenas com o intuito de “brincar um pouco com ASMR”.
‘Cesárea’ em um abacate?
Cesariana em abacate e parto empelicado de boneca: quem é influenciadora de ASMR que viralizou simulando ‘nascimento’ de bebê reborn
Reprodução/Sweet Carol
O nascimento da boneca não foi o único conteúdo curioso que a influenciadora publicou. Carolina já simulou uma cesariana em um abacate, que deu à luz a sua semente e até teve um rosto desenhado.
Na publicação, que acumula mais de 1,1 milhão de visualizações, a fruta recebe até pontos cirúrgicos feitos com agulhas, e descansa do procedimento ao lado da ‘”filha”.
Ou que está entre os mais singulares envolveu uma produção. Carolina comprou uma boca em formato de silicone, na qual realizou um tratamento para herpes.
O objeto tinha bolhas avermelhadas, estouradas uma a uma e limpadas com produtos e cotonete — simulando um tratamento médico. O conteúdo acumulou 453 mil visualizações.
Cesariana em abacate e parto empelicado de boneca: quem é influenciadora de ASMR que viralizou simulando ‘nascimento’ de bebê reborn
Reprodução/Sweet Carol
Eu adoro essas coisas inusitadas no ASMR, porque fura a bolha do meu próprio nicho. E a gente [influenciadores de ASMR] está com o conteúdo bem saturado. Então, a gente tem que procurar incrementar com a criatividade e “mandar bala”. Assim a gente consegue sobreviver de conteúdo.
*Estagiária sob supervisão de Bárbara Camilotti
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias sobre a região no g1 Campinas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.