
Contratação de empresa que fazia a venda online foi encerrada no dia 19 de março e site do Teatro Municipal está fora do ar. Segundo prefeitura, nova gestão terá início nos próximos dias. Teatro Castro Mendes aguarda fase final de validação de contrato para retomar venda de ingressos.
Toninho Oliveira/PMC
Após Campinas (SP) ficar um mês sem bilheteria digital no Teatro Municipal José de Castro Mendes, por conta do fim do acordo com a empresa que fazia a gestão do sistema, a prefeitura retomou a venda de ingressos para espetáculos no local. A medida acontece após a validação de um novo contrato, que permite a reformulação no sistema de comercialização dos bilhetes.
📲 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
O contrato com a antiga empresa estava em vigência desde 2022 e foi encerrado no dia 19 de março, segundo a administração. Já o novo vínculo, no valor anual de R$ 109,9 mil, terá validade de um ano, podendo ser prorrogado por mais um.
A retomada das vendas, de acordo com a Secretaria de Cultura e Turismo da metrópole, é a primeira fase da reestruturação no sistema de bilhetagem do Castro Mendes. A segunda etapa prevê, para as próximas semanas, a compra de equipamentos para a retomada do atendimento presencial, além da contratação de profissionais para a nova bilheteria física do teatro
A nova plataforma de venda de ingressos pode ser acessada aqui. Segundo a prefeitura, basta acessar o site e pesquisar pelo nome do Teatro Castro Mendes na ferramenta de busca.
Nova licitação
O serviço inclui gerenciamento completo da bilheteria, implantação do sistema, emissão, venda e distribuição simultânea de ingressos, fornecimento de equipamentos, controle de acesso e disponibilização de mão de obra qualificada.
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
c
Veja mais notícias sobre a região na página do g1 Campinas