Wilson Lima dá posse à diretoria do União Jovem do Amazonas

Governador diz que juventude “quer ser parte ativa da construção de um estado moderno e provisor”

O governador do Amazonas, Wilson Lima, deu posse à primeira diretoria do União Jovem do Amazonas, formada pelo presidente Neibe Araújo, professor universitário, e pela vice, Arianny Cidade, bacharel em Direito. A cerimônia foi realizada na assembleia legislativa, na última quinta-feira (10).

O evento contou com a presença da presidente do União Jovem do Brasil, Carol Araújo, e reuniu autoridades, lideranças partidárias e centenas de jovens de Manaus e do interior.

Wilson Lima disse que a implantação do União Jovem do Amazonas representa a afirmação de uma juventude que quer espaço, quer voz e quer ser parte ativa da construção de um estado moderno e promissor. “O futuro não é onde vamos chegar. É o que vamos construir. E quem vai construir são vocês”, afirmou Wilson Lima, arrancando aplausos da plateia presente.

O governador reiterou seu compromisso com políticas públicas voltadas para os jovens e listou uma série de ações implementadas pelo governo estadual. Uma delas foi o Programa Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci), voltado ao desenvolvimento esportivo e à formação cidadã de crianças e adolescentes. “Talvez esse jovem não se torne um atleta profissional, mas com certeza estará menos exposto à violência. O esporte forma disciplina, promove cooperação, desenvolve responsabilidade”, observou.

Neibe Araújo assumiu o compromisso de percorrer o interior e consolidar uma rede de jovens para “transformar realidades”. “Vamos mostrar que cada um pode ser exemplo e agente de mudança. Nós somos soldados da boa política, da política transformadora que o governador Wilson Lima tem feito”, declarou.

 

*Com informações do União Brasil – Amazonas

Adicionar aos favoritos o Link permanente.