Motoristas do transporte público de Santa Bárbara entram em greve por falta de salários

Os funcionários, ainda segundo o sindicato, deveriam ter recebido a remuneração no último dia 7. A empresa Nova Via, responsável pelo serviço no município, opera na cidade desde 2021. Os trabalhadores do transporte público de Santa Bárbara d’Oeste (SP) entraram em greve geral na manhã desta sexta-feira (11). De acordo com a representação da categoria, a paralisação ocorre devido a falta de pagamentos de salários. Os funcionários, ainda segundo o sindicato, deveriam ter recebido a remuneração no último dia 7. A empresa Nova Via, responsável pelo serviço no município, opera na cidade desde 2021.
Ainda segundo o sindicato da categoria, não há reajuste da tarifa de ônibus desde 2021 e a Prefeitura de Santa Bárbara não repassa o valor necessários aos usuários do transporte público.
📲 Participe do canal do g1 Piracicaba no WhatsApp
A paralisação deverá seguir até que haja acordo entre as partes.
Cerca de 30% da frota está em operação para atender os setores da educação e saúde. A EPTV, afiliada da Globo, tentou contato com a empresa responsável pelo serviço e com a prefeitura e aguarda retorno.
Os trabalhadores estão reunidos na garagem de ônibus na Rua Vereador Sergio Leopoldini Alves, no Distrito Industrial I em Santa Bárbara.
VÍDEOS: Tudo sobre Piracicaba e região
Veja mais notícias da região no g1 Piracicaba
Adicionar aos favoritos o Link permanente.