VÍDEO: carro passa por cima e mata idosa que atravessava rua na faixa de pedestre na Grande SP


Mulher de 83 anos andava de bengala e estava no meio da via quando carro virou em cima dela. Vítima morreu na hora. Motorista foi levada para delegacia onde ocorrência foi registrada como homicídio culposo na direção de veículo automotor. Idosa morre atropelada na faixa de pedestre em Guararema
Uma idosa, de 83 anos, morreu atropelada ao atravessar uma rua na faixa de pedestres no Centro de Guararema. O atropelamento aconteceu por volta das 11h40, desta quarta-feira (9).
Imagens de uma câmera de segurança flagraram o atropelamento. A idosa usa uma bengala e caminha pela faixa.
Quando ela está no meio da rua um carro vira, atinge a mulher e passa por cima dela. O veículo ainda segue um pouco adiante e para instantes depois. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Guararema tem pouco mais de 31 mil habitantes.
✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares relataram que foram acionados para atender a ocorrência. Ao chegarem na rua Dona Laurinda, no Centro de Guararema, encontraram Yuriko Imai já sem vida e a motorista que atropelou a vítima, uma professora de 36 anos, nervosa junto ao corpo.
A motorista foi levada para a delegacia e seus documentos e os do carro foram checados e estavam dentro da validade e regulares. No boletim consta ainda que a professora foi submetida ao teste do bafômetro que constatou que ela não havia ingerido bebida alcoólica.
A motorista informou à polícia que assim que percebeu o atropelamento pessoas a acalmaram e disseram que já haviam chamado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma médica do Samu atestou a morte da idosa no local do atropelamento.
No boletim consta ainda que não foi elaborado o auto de prisão em flagrante, mas foi determinada a instauração de um inquérito. O boletim foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor.
Polícia Militar preserva o local do atropelamento no Centro de Guararema
Paula Moreira/TV Diário
Assista a mais notícias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.