Saiba quem era o casal encontrado morto a tiros dentro de veículo em chácara no interior de SP


Morte dos empresários de Araraquara (SP) José Eduardo Ometto Pavan, de 69 anos, e Rosana Ferrari, de 61, comoveu a região. Eles estavam em chácara de São Pedro (SP), e polícia apura. José Eduardo Ometto Pavan e esposa Rosana Ferrari eram de Araraquara e foram mortos a tiros em chácara de São Pedro
Gustavo Nolasco/EPTV e Arquivo pessoal
A morte do casal de empresários José Eduardo Ometto Pavan, de 69 anos e Rosana Ferrari, 61 anos, comoveu Araraquara (SP) e região. Eles foram encontrados mortos a tiros dentro de uma caminhonete Fiat Toro em frente à chácara deles na Serra de São Pedro (SP), no domingo (6).
📲 Participe do canal do g1 São Carlos e Araraquara no WhatsApp
Rosana é lembrada como uma educadora muito dedicada e José Eduardo como um empresário competente no ramo da usinagem. (veja mais abaixo quem era o casal).
O caso foi registrado como homicídio e segue em investigação pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), da Polícia Civil. Veja aqui o que se sabe e o que falta saber.
Casal é encontrado morto dentro de veículo em chácara de São Pedro
O casal era muito conhecido e querido em Araraquara. Rosana faria aniversário nesta quarta-feira (9). O velório do casal acontece nesta terça-feira (8), às 12h, na Fonteri, em Araraquara. O sepultamento será às 16h no Cemitério São Bento.
LEIA MAIS: Casal é achado morto dentro de veículo em chácara na Serra de São Pedro e polícia investiga caso
Educadora querida
Casal de Araraquara, José Eduardo Ometto Pavan e Rosana Ferrari foram mortos a tiros em São Pedro
Divulgação
Rosana era proprietária e diretora da escola infantil Educandário da Criança, localizada na Vila Santana. As aulas da escola foram suspensas por dois dias.
A diretora é lembrada como uma educadora gentil e muito competente. Nas redes sociais, amigos, funcionários e mães de alunos lamentaram o impacto de sua partida.
“Minha eterna gratidão Rosana por todo ensinamento, carinho e respeito pelo meu trabalho”, comentou Natália Teodoro.
Fachada da chácara onde as vítimas foram encontradas, após suspeitas de dono de bar e vizinho
Gustavo Nolasco/ EPTV
LEIA TAMBÉM:
VIOLÊNCIA: Corpos de casal encontrado morto a tiros em chácara serão velados em Araraquara
FEMINICÍDIO: Três dias antes de ser assassinada, mulher foi agredida pelo ex e vizinho chamou a PM: ‘Obrigava ela a ficar de joelhos’
ACIDENTE FATAL: Motociclista morre ao atingir caminhão parado na rodovia SP-310 após colisão com carro
Aurea de Oliveira Santos rabalhou com Rosana e lamentou a morte.
“Meus sentimentos a família da Rosana. Trabalhei com ela pessoa maravilhosa, Doce e gentil. Sempre me chamava na sala dela e elogiava o meu trabalho de organização e limpeza da escola. Você vai deixar saudade e recordação na vida de cada criança da escola”, disse.
“Tristeza em saber disso! Rosana era diretora da escola do meu filho! Pessoa muito especial”, disse Camila Arruda.
Mãe de ex- aluno da escola, Giovana Ferreira Avaré reforçou o perfil querido de Rosana. “Uma tristeza sem fim! Meu filho estudou na escola dela, uma pessoa muito honesta, esforçada e educada”, contou.
Mari Madona também expressou a simpatia da educadora. “Rosana sempre foi uma pessoa simpática e maravilhosa. Deus coloque vocês em um ótimo lugar”, disse.
Corpos de José Eduardo Ometto Pavan e Rosana Ferrari foram encontrados na Fiat Toro na chácara São Pedro em Piracicaba
PM/Divulgação
Trajetória consolidada
Casal de Araraquara, José Eduardo Ometto Pavan e Rosana Ferrari foram mortos a tiros em São Pedro
Divulgação
José Eduardo tinha uma trajetória consolidada no ramo empresarial e acompanhava os projetos educacionais da esposa. Conhecido com Zé Eduardo, o empresário era filho caçula da família Ometto Pavan, tradicional família do ramo da usinagem.
Seu pai, Virgílio Pavan, foi um dos sócios da Usina Santa Cruz, hoje São Martinho. A família também tinha muita influência política e dois tios, Antônio Pavan e Novênio Pavan, foram prefeitos de Américo Brasilense (SP).
Ditinha Silva também comentou a partida de Zé Eduardo. “Muito triste. Meu marido trabalhou por muitos anos na Usina Santa Cruz”, disse.
“Ele foi meu patrão, gente boa demais. Meus sentimentos”, contou Willian Lima.
Entenda o caso
De acordo com o boletim de ocorrência, equipes da PM foram acionadas pelo dono de um bar da região após ver o corpo de José Eduardo dentro do veículo. A esposa Rosana foi encontrada com as mãos amarradas no porta-malas da caminhonete.
Rosana estava com um ferimento de bala no lado esquerdo do peito e José Eduardo tinha dois tiros na região do peito. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também no local e confirmou a morte do casal.
Os investigadores constaram que os celulares e carteiras das vítimas não foram localizados. Segundo a família, Rosana possuía um modelo Iphone. Segundo o B.O., testemunhas relataram a PM que José Eduardo era frequentador usual da chácara, sempre acompanhado da esposa.
Os moradores do entorno disseram que ao anoitecer perceberam que as luzes da casa não haviam sido acesas, como de costume. Ao se aproximarem, viram o corpo de uma das vítimas no interior do carro e chamaram imediatamente a Polícia Militar.
A filha do proprietário da chácara tentou contato telefônico com a esposa da vítima, mas não obteve resposta. Os policiais tentaram contato com o cunhado da vítima, e o familiar confirmou que a vítima teria ido ao bar acompanhado da mulher.
As equipes da PM fizeram buscas na área externa da residência e encontraram um molho de chaves no console do veículo, mas não localizaram nada de suspeito no imóvel.
Corpos de casal encontrado morto a tiros em chácara serão velados em Araraquara
REVEJA VÍDEOS DA EPTV CENTRAL:
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara
Adicionar aos favoritos o Link permanente.