Guarujá cria comissão para monitorar obras do Túnel Santos-Guarujá


Sete secretarias compõem o grupo que permanecerá ativo até a conclusão dos serviços. Projeto de túnel que ligará Santos a Guarujá
Reprodução/Vou de Túnel
A Prefeitura de Guarujá, no litoral de São Paulo, vai contar com uma comissão para monitorar as obras do Túnel Imerso Santos–Guarujá. O decreto foi assinado pelo prefeito Farid Madi (Podemos) e publicado no Diário Oficial da cidade.
Segundo a administração municipal, o objetivo é mobilizar diferentes esferas do poder público para promover estudos, elaborar propostas e acompanhar o andamento do projeto dentro dos limites territoriais da cidade.
A comissão será coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Portuário e está alinhada ao edital de concorrência internacional nº 01/2025, que trata da concessão patrocinada dos serviços de construção, operação e manutenção do sistema de interligação entre os dois municípios.
Composição
O grupo será formado por representantes de sete secretarias municipais. A comissão terá a função de acompanhar o andamento do projeto, além de elaborar propostas que garantam o melhor atendimento à população de Guarujá.
O decreto estabelece que a comissão permanecerá ativa até a conclusão total das obras do túnel, prevista para 2031.
Secretarias que compõem a comissão:
Desenvolvimento Econômico e Portuário
Coordenação Governamental e Assuntos Estratégicos
Planejamento Estratégico
Meio Ambiente e Segurança Climática
Mobilidade Urbana
Infraestrutura e Obras
Advocacia Geral do Município
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
O
Adicionar aos favoritos o Link permanente.