Celso Sabino lança Calendário Turístico Oficial do Brasil para valorizar destinos nacionais

O ministro do Turismo, Celso Sabino (União), oficializou a criação do Calendário Turístico Oficial do Brasil durante a abertura da Marcha dos Secretários de Turismo, nesta quarta-feira (02). A iniciativa busca divulgar, de forma organizada e acessível, os eventos turísticos realizados em todas as regiões do país.

De acordo com Sabino, o calendário funcionará como uma vitrine para impulsionar o turismo local, aquecer a economia regional e reduzir os efeitos da sazonalidade no setor. A ideia é reunir celebrações culturais, festivais gastronômicos, competições esportivas, manifestações religiosas e outras programações com potencial de atrair visitantes em diferentes épocas do ano, além da alta temporada.

“A partir dessa regulamentação, o Calendário Turístico Oficial do Brasil se torna uma ferramenta estratégica de promoção e visibilidade para os destinos de todas as regiões do país, ao longo de todo o ano. Com ele, fortalecemos a divulgação dos nossos eventos, incentivamos o turismo regional e combatemos a sazonalidade, gerando emprego, renda e valorizando a cultura local o ano inteiro”, ressaltou o ministro.

A plataforma será alimentada com base em propostas enviadas por municípios, estados, o Distrito Federal, entidades públicas federais, organizações do setor de turismo e promotores de eventos. As atividades serão classificadas por área de interesse, porte, periodicidade, tipo de adesão, tipo de acesso e forma de realização.

Fotos: Percio Campos

Adicionar aos favoritos o Link permanente.