Adolescente é amarrado por colegas dentro do banheiro em escola no litoral de SP


Caso aconteceu em Iguape (SP). A Secretaria Estadual de Educação (Seduc-SP) afirma que os responsáveis pelos estudantes foram convocados e orientados quanto à conduta deles. Escola Estadual Clodonil Cardoso, em Iguape (SP)
Redes Sociais
Um adolescente, de 12 anos, foi imobilizado e amarrado por três colegas dentro do banheiro da Escola Estadual Clodonil Cardoso, em Iguape, no litoral de São Paulo. Em nota, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc-SP) afirmou que os responsáveis pelos estudantes foram convocados e orientados quanto à conduta deles.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
O caso ocorreu na unidade localizada na Rua Vitoriano Ribeiro, no bairro Rocio, na manhã da última quarta-feira (26). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-SP), o pai da vítima relatou à polícia o que aconteceu com o filho na escola.
Detalhes sobre a dinâmica do ocorrido não foram divulgados oficialmente até o momento. A pasta acrescentou que diligências continuam para esclarecer os fatos.
O caso foi registrado como vias de fato no 1° Distrito Policial (DP) de Iguape.
O que diz o Estado?
Em nota, a Seduc-SP informou que os responsáveis pelos estudantes foram convocados e orientados quanto à conduta dos alunos e as medidas cabíveis adotadas.
De acordo com a nota, a Polícia Militar foi acionada e um psicólogo do programa ‘Psicólogos na Escola’ acompanhará a vítima e a unidade, que não tem histórico de agressão ou violência. A pasta pontuou que repudia qualquer tipo de violência dentro ou fora do ambiente escolar.
A Seduc-SP informou que o caso foi inserido no aplicativo do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva), sendo que a equipe regional está desenvolvendo novas ações para conscientização sobre a cultura de paz na escola.
Relembre outro caso
Um estudante, de 16 anos, foi agredido por quatro colegas dentro da sala de aula de um colégio particular em Guarujá, no litoral de São Paulo. Imagens obtidas pelo g1 mostram a vítima levando socos e chutes, enquanto os demais alunos acompanham os atos de violência (assista abaixo).
Estudante é agredido por quatro colegas dentro de sala de aula no litoral de SP
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.