Theatro Vasques é reaberto nesta terça-feira em Mogi das Cruzes


Espaço estava fechado desde o fim de fevereiro devido ao furto de dois aparelhos de ar-condicionado. Reabertura acontece com um concerto especial da Sinfônica Jovem, às 20h. Theatro Vasques recebe a Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes nesta terça-feira (1º)
Pedro Carlos Leite/G1
O Theatro Vasques reabre nesta terça-feira (1º), com um concerto especial da Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes, às 20h. A apresentação traz o tema Elis Regina.
Os ingressos podem ser retirados na bilheteria do teatro a partir das 19h, mediante a doação de um pacote ou lata de leite em pó. De acordo com a Prefeitura, as doações serão encaminhadas para o Fundo Social de Mogi das Cruzes.
O local estava fechado há mais de um mês por conta do furto de dois aparelhos de ar-condicionado. Segundo a Prefeitura, o suspeito foi detido.
“As máquinas de ar-condicionado já estão instaladas com um equipamento muito mais potente que o anterior. Foram inseridos sistemas de refrigeração nos dois camarins e na cabine técnica, proporcionando muito mais conforto para todos os envolvidos no processo do fazer cultural”, destacou Guilherme Dela Plata, secretário municipal de Cultura.
A demora da retomada das atividades do espaço gerou críticas de entidades culturais, que tiveram seus eventos cancelados no mês de março.
LEIA MAIS:
Entidades culturais reclamam da demora na retomada de atividades no Theatro Vasques depois de furto
A Secretaria Municipal de Cultura destacou que apresentará para o público as melhorias promovidas no espaço. Após a apresentação da Orquestra, todos poderão participar de um tour para conhecer as novas estruturas do Theatro.
“A Orquestra também divulgará a programação da temporada 2025. O Theatro Vasques está sendo reaberto com melhorias. Temos novidades para os artistas e para toda a população”, informou o secretário.
Melhorias no Theatro Vasques
Segundo a Prefeitura, o Theatro Vasques passa por reformas para a instalação de uma plataforma de acessibilidade. As obras tiveram início em fevereiro. A ação visa ampliar o acesso, entre os camarins e o palco cênico, para as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.
O Instituto Criarte, como doação, promoveu a reforma dos camarins, realizou adequações hidráulicas e elétricas no banheiro acessível, instalação de revestimentos e peças de cerâmica, pisos táteis, corrimão e barras de acessibilidade, balcão acessível com espelho e pintura dos camarins, destacou.
Furto no Theatro Vasques causa transtornos a entidades de Mogi das Cruzes
Assista a mais notícias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.