PM aposentado é espancado e preso no porta-malas durante sequestro frustrado após denúncia


Polícia foi informada de que o PM aposentado havia sequestrado para ser levado ao tribunal do crime, no bairro Caieiras, em Praia Grande (SP). No local, os agentes encontraram a vítima presa no veículo. Caso foi registrado no CPJ de Praia Grande, SP
Polícia Civil/Divulgação
Um policial militar aposentado de 62 anos foi resgatado dentro do porta-malas do próprio carro após ser sequestrado por criminosos perto de um ponto de tráfico na comunidade do Caieiras, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. De acordo com a PM, antes de ser colocado no veículo, os bandidos desferiram socos, tapas e chutes na vítima.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
A vítima só foi encontrada após a PM ter recebido uma denúncia anônima sobre o sequestro. Conforme apurado pelo g1, a informação a qual os policiais tiveram acesso é de que o agente aposentado seria levado ao tribunal do crime.
Os policiais militares foram checar a informação e, durante um patrulhamento, encontraram o carro do PM aposentado no quintal de uma casa na Rua Carmem Miranda, próximo a um ponto de tráfico na comunidade Caieiras, na noite do último sábado (29).
Os policiais se aproximaram do imóvel e ouviram batidas e gritos de socorro vindos do porta-malas. A equipe abriu a tampa e encontrou o idoso já desfalecido, com hematomas na cabeça e no rosto, além de escoriações nas pernas e joelhos.
De acordo com a PM, a vítima estava atordoada e mal conseguia ficar em pé. Ela foi socorrida e levada ao Pronto-socorro Central da cidade.
Depoimento da vítima
A vítima só conseguiu contar como foi sequestrada na unidade de saúde. De acordo com o idoso, ele havia chegado à casa de um amigo quando foi abordado por quatro criminosos armados, que o renderam, desferiram socos, tapas e chutes e o colocaram no porta-malas do veículo.
Os criminosos roubaram um simulacro de arma de fogo do idoso, que desmaiou durante o sequestro, mas conseguiu acordar e pedir socorro quando justamente quando o carro estava estacionado e os PMs se aproximaram para efetuar o resgate.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) confirmou o sequestro e disse que o caso, registrado como tortura, sequestro, cárcere privado, lesão corporal e localização, apreensão e entrega de veículo na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande, é investigado pela Polícia Civil.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.