Polícia Federal realiza operação contra receptação de cargas roubadas no litoral de SP


Durante os mandados de busca e apreensão em São Vicente (SP), foram encontradas mensagens que indicavam a negociação da venda de um contêiner com cerca de 23 toneladas de fios de cobre, avaliados em aproximadamente R$ 3,2 milhões. Polícia Federal realiza operação contra receptação de cargas roubadas no litoral de SP
Divulgação/Polícia Federal
A Polícia Federal realizou uma operação contra um esquema de receptação de cargas roubadas. Os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão em dois endereços localizados em São Vicente, no litoral de São Paulo, na terça-feira (25). Ninguém foi preso.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
Segundo a PF, a investigação começou após a análise de materiais apreendidos em uma operação anterior, que revelou indícios de comercialização ilícita de mercadorias roubadas.
Durante a busca e apreensão, foram encontradas mensagens no celular de um dos investigados que indicavam negociações para a venda de um contêiner contendo aproximadamente 23 toneladas de fios de cobre, avaliados em cerca de R$ 3,2 milhões, supostamente roubados da Receita Federal.
Os dois suspeitos, de acordo com a PF, já haviam sido denunciados em outro inquérito policial por envolvimento em tráfico transnacional de drogas, além de haver indícios de participações em outros crimes, como desvio de combustíveis, manipulação de rastreadores de carga e tentativa de aquisição ilegal de munições.
Veja mais operações da PF:
Operação Pushback da Polícia Federal desmantela rede de tráfico aéreo
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.