Guarujá, SP, lança cadastro para mapear o empreendedorismo feminino; entenda


Segundo a prefeitura, o objetivo é identificar as necessidades das empreendedoras para estruturar políticas públicas voltadas ao setor. Prefeitura de Guarujá (SP) quer mapear o empreendedorismo feminino na cidade
Divulgação/Prefeitura de Guarujá
A Prefeitura de Guarujá, no litoral de São Paulo, lançou um cadastro focado no empreendedorismo feminino para mapear os negócios liderados por mulheres na cidade. O objetivo é identificar as necessidades das empreendedoras e estruturar políticas públicas voltadas ao setor.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
O formulário, disponível na internet, contém uma pesquisa elaborada pela Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuci) para todas as empreendedoras de Guarujá, independentemente do segmento ou porte do negócio.
O cadastro servirá como um diagnóstico dos desafios e demandas dos negócios liderados por mulheres. Desta forma, a ideia é desenvolver ações voltadas à valorização e fortalecimento das empreendedoras, além de promover mais oportunidades.
“Nossa proposta é desenvolver ações que vão desde a capacitação e o apoio financeiro até o acesso a feiras e eventos, criando um ambiente mais favorável para o crescimento sustentável dos negócios femininos em Guarujá”, explicou a gestora de políticas públicas para mulheres, Marianna Domingos, em nota divulgada pela prefeitura.
Empreendedorismo feminino: Donas do Negócio
O Grupo Tribuna criou o projeto ‘Donas do Negócio’ para fomentar e fortalecer o empreendedorismo feminino na Baixada Santista. Em dezembro do ano passado, as empresárias se reuniram em um encontro na Pinacoteca de Santos. Veja como foi:
Participantes do projeto ‘Donas do Negócio’ visitam exposição A Tribuna 130 Anos
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.