Ladrão invade cobertura e é baleado por guarda municipal que morava no prédio em Campinas

Um suspeito invadiu um condomínio para roubar um apartamento no bairro Botafogo, em Campinas (SP), na madrugada desta sexta-feira (10), e foi baleado por um guarda municipal que morava no prédio. Nenhum morador ficou ferido.
De acordo com a Guarda Municipal, o criminoso invadiu o condomínio e quebrou várias portas de vidro no subsolo para ter acesso ao apartamento, que fica na cobertura do prédio. Alguns moradores ouviram o barulho do homem subindo os andares pela escada de emergência.
Um guarda municipal que mora no prédio foi acordado pela esposa e começou a procurar o ladrão. O agente de segurança chegou a ir até o subsolo, mas foi informado que ele estava na cobertura no 11º andar.
Ainda segundo a corporação, o guarda, ao chegar no apartamento, viu que o imóvel tinha marcas de sangue por conta do criminoso ter se ferido ao quebrar as portas de vidro do prédio. Quando abordou o homem, o agente viu que ele apontou algo que parecia uma arma, mas na verdade era uma pistola de cola quente.
A Guarda afirmou que o agente, para se defender da ameaça, fez dois disparos contra o assaltante, um na perna e um acertou de raspão a cabeça. Ele foi socorrido consciente ao Hospital Municipal Doutor Mário Gatti. O morador do apartamento ficou trancado em um dos cômodos do imóvel.
O circuito de segurança do prédio registrou parte da ação do homem e as imagens, que estão com a síndica, serão enviadas para a Polícia Civil. Ainda não há informações sobre como o suspeito entrou no apartamento, se ele arrombou a porta ou forçou o morador a abrir.
Durante a madrugada, a portaria do prédio é virtual. A perícia foi acionada e o caso será registrado no 1º Distrito Policial de Campinas. A Guarda Municipal afirmou que vai apurar a conduta do agente de segurança.
VÍDEOS: saiba tudo sobre Campinas e Região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.