
Jogador Pedro Severino não corre mais risco de morte
O jogador de futebol Pedro Severino, que sofreu um grave acidente em março deste ano, tem avanços “muito expressivos” na recuperação, informou boletim médico do Hospital da Unimed em Ribeirão Preto (SP) nesta sexta-feira (23).
Na quinta (22), o pai do atleta informou que o filho não corre mais risco de morte. Já no dia anterior, o próprio Pedro já havia surgido na janela do hospital e acenado para um grupo de pessoas (veja abaixo detalhes).
Faça parte do canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
Segundo o boletim, assinado pelo coordenador da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, Gil Cezar Alkimin Teixeira, e pelo diretor geral, Julio Cesar Paim, o estado clínico é considerado estável, porém com a necessidade de recursos terapêuticos.
Entre esses recursos está um processo de reabilitação neuromotora e restauração da parte frontal do crânio.
“Neste momento, Pedro encontra-se internado em unidade de enfermaria e os avanços em sua recuperação são muito expressivos, considerando sempre a gravidade em que foi recebido no Hospital”, diz nota.
Logo após o acidente, o hospital em Americana (SP) onde o jogador foi socorrido chegou a abrir um protocolo para confirmar a morte cerebral dele. O procedimento foi interrompido depois que ele teve um reflexo de tosse na retirada da sedação. Depois, Pedro foi transferido para ser cuidado em Ribeirão Preto, onde a família dele mora.
O atleta do Botafogo-SP que foi emprestado ao Bragantino no início do ano tinha deixado a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no fim de março. No último boletim médico divulgado, o hospital havia informado que o quadro clínico era estável e que ele respirava totalmente sem a ajuda de aparelhos.
No entanto, o pai contou que, recentemente, Pedro passou por duas cirurgias e, desde a última segunda-feira (17), está no quarto da enfermaria. A família aguarda as orientações médicas dos próximos passos da recuperação do jovem.
O atacante Pedro Severino, de 19 anos, que atuou pelo Botafogo-SP, sofreu um grave acidente de carro
Agência Botafogo
Fora de risco
O pai de Pedro Severino informou nesta quinta-feira (22), à rádio CBN Ribeirão, que o filho está fora de risco.
Na noite da última quarta-feira (21), Pedro surgiu na janela do hospital onde está internado em Ribeirão Preto (SP) e acenou para um grupo de pessoas que tem se reunido há dois meses na porta da unidade para rezar pela recuperação dele.
“Ele está a cada dia melhor. Ele conseguiu, sim, andar com auxílio. Não anda ainda e foi até à janela pra poder ver a oração🙏🏾”, disse o pai em mensagem enviada ao g1.
Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra a vigília (veja acima) e é possível ver três pessoas em uma das janelas do hospital. Segundo o pai do jogador, eram ele, a esposa Lúcia e o filho.
Acidente a caminho de apresentação
O acidente aconteceu no dia 4 de março na Rodovia Anhanguera (SP-330) em Americana (SP).
Pedro Severino e o amigo Pedro Castro, também jogador do Botafogo-SP, estavam a caminho de Atibaia (SP), onde se apresentariam ao Red Bull Bragantino, clube que tinham acabado de fechar contrato.
Em depoimento à Polícia Civil, o motorista do carro deles disse que dormiu ao volante no momento da colisão e bateu contra a traseira de um caminhão. Pedro estava no banco do passageiro e teve traumatismo craniano.
Quem é o atleta
Pedro, de 19 anos, foi revelado na base do Botafogo-SP em 2022. Pelo tricolor de Ribeirão Preto, disputou campeonatos nas categorias sub-17 e sub-20.
Na última atuação do atleta pelo clube, jogou a Copa SP de Futebol Júnior 2025 e chegou a entrar em campo com a equipe profissional contra o Água Santa pelo Campeonato Paulista.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão e Franca
Vídeos: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região