
Entre os detidos, estava uma idosa de 74 anos. Eles usavam documentos falsos para fazer saques de valores das contas dos clientes. Um homem já era procurado por estelionato. A Polícia Militar deteve, na noite de segunda-feira (12), três pessoas por suspeita de fraudes contra beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Entre os detidos, estava uma idosa de 74 anos. Eles foram encontrados em uma casa no Jardim Santa Clara, em Hortolândia (SP), que também funcionava como um lava rápido.
📲 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
No local, a corporação encontrou um homem de 47 anos que era procurado por estelionato. A idosa também já tinha passagem pelo mesmo crime. Os investigados usavam documentos falsos para fazer saques de valores retidos em contas de diversos beneficiários do INSS.
“”O homem falou abertamente que o trabalho dele era com fraude. Disse que tinha informação dentro do INSS de dinheiro que ficam em contas por um tempo prolongado. Aí ele consegue fazer uma procuração e fazer a retirada desse valor”, disse o sargento da Polícia Militar, Fernando Melo.
O esquema foi descoberto por meio do rastreador de um carro alugado em São Paulo. O dono do veículo suspeitou do desaparecido do cliente. O suspeito disse que tinha comprado o veículo, avaliado em R$ 60 mil, por R$ 20 mil pela internet.
Computadores e celulares apreendidos foram encaminhados à sede da Polícia Federal, em Campinas(SP), onde o caso será investigado.
Entre os detidos, o homem de 47 anos ficou preso por ser procurado por estelionato. Já a idosa será investigada por falsidade ideológica e outro rapaz foi liberado após prestar depoimento como testemunha.
Polícia Militar encontrou casa onde estavam suspeitos de praticar fraudes no INSS
Reprodução/EPTV
VÍDEOS: saiba tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas