Jovem do Futuro 2025 amplia inclusão com intérpretes de Libras nas aulas

A Prefeitura de Mossoró, sob a gestão do prefeito Alysson Bezerra, deu início às atividades do programa “Jovem do Futuro” 2025 com a inclusão de intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras) nas turmas com alunos surdos. A medida garante acessibilidade e reforça o compromisso da administração municipal com a inclusão e a equidade no acesso à educação.

As aulas começaram no dia 3 de maio e serão realizadas durante oito sábados. Após essa etapa inicial, os participantes terão a oportunidade de prosseguir seus estudos por meio de cursos técnicos em áreas de interesse.

“Desde que assumimos a Prefeitura, nós colocamos a inclusão como uma prioridade em todas as obras e eventos de Mossoró”, afirmou o prefeito. 

A presença dos intérpretes de Libras no programa reforça esse compromisso, promovendo a participação plena dos alunos surdos nas atividades pedagógicas.

Um exemplo é o estudante Lameque Amorim Martins, de 16 anos, que contou com apoio da língua de sinais durante aula teórica no Campus Central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

O programa é coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASCJ) e passou por melhorias nesta edição, com ampliação do número de vagas e reajuste no valor da bolsa estudantil, que agora é de R$ 350. A iniciativa segue como uma das principais ações da gestão municipal voltadas à formação e inserção dos jovens no mercado de trabalho.

Com informações: Prefeitura de Mossoró.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.