
Ação busca cumprir mandados de prisão temporária e de busca e apreensão expedidos pelo Juízo da 5ª Vara Federal de Santos (SP). Operação da Polícia Federal cumpre mandados de prisão em Santos, SP
A Polícia Federal (PF) realiza a Operação Narco Vela, nesta terça-feira (29), contra uma organização criminosa voltada ao tráfico internacional de drogas que utilizava embarcações por meio do Porto de Santos, no litoral de São Paulo. As equipes policiais cumprem mandados de prisão temporária e de busca e apreensão expedidos em cinco estados brasileiros e também em outros três países, como Estados Unidos, Itália e Paraguai.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
As equipes policiais cumprem mandados de prisão temporária e de busca e apreensão expedidos pelo Juízo da 5ª Vara Federal de Santos, no litoral de São Paulo. O tráfico era focado, especialmente, para o continente europeu e africano com o uso de equipamentos satelitais e embarcações, como barcos e veleiros.
De acordo com a PF, além dos mandados de prisão temporária espalhados pelos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Maranhão, Pará e Santa Catarina, há três mandados de prisão preventiva a serem cumpridos no exterior: Estados Unidos, Itália e Paraguai.
Operação Narco Vela, da Polícia Federal, acontece em Santos
Danilo Santos/g1
Ao todo, mais de 300 policiais federais e 50 policiais militares de São Paulo estão nas ruas para a operação. Segundo apurado pelo g1, 23 pessoas já foram presas até às 8h desta terça-feira (29).
Além disso, foram realizadas diversas apreensões, como carros de luxos, embarcações e drogas. A Justiça Federal também determinou o bloqueio e apreensão de bens até o valor de R$ 1,32 bilhão.
*Reportagem em atualização
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos