Ex ligou confirmando que havia incendiado casa após término de relacionamento, diz vítima: ‘Foi aterrorizante’


Mirella Zanetti Schiavoni, de 27 anos, diz que perdeu tudo o que tinha na residência do casal, em Ribeirão Preto (SP). Ela afirma não ter para onde ir com filho, que tem 1 ano e 11 meses. Homem não aceita fim do relacionamento e coloca fogo na casa da ex em Ribeirão Preto
Mirella Zanetti Schiavoni, mulher de 27 anos que teve a casa incendiada no bairro Cristo Redentor, zona Norte de Ribeirão Preto (SP), disse em entrevista à EPTV, afiliada da TV Globo, que não tem para onde ir com o filho de 1 ano e 11 meses. O principal suspeito do crime é o ex-companheiro dela e pai da criança, que não teria aceitado o término, que aconteceu no dia anterior, depois que ela suspeitou que ele estava usando drogas.
Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
“Ele queimou tudo, realmente tudo que eu tinha. Foi aterrorizante ver a casa daquele jeito. Ela estava sempre tão arrumadinha, sempre limpinha, e agora eu entro e encontro isso. Não dá para acreditar”, disse.
O Corpo de Bombeiros foi acionado pelos vizinhos e conteve as chamas. O caso é investigado pela Polícia Civil. O casal estava junto há cinco anos.
Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso.
Mirella Zanetti teve casa incendiada em Ribeirão Preto; ex-marido confirmou o crime, segundo ela.
Marcelo Moraes/EPTV
Término de relacionamento e revolta
Mirella conta que o imóvel no Cristo Redentor era alugado e que, nos últimos dias, o casal estava ficando na residência da mãe do suspeito, na Vila Virgínia, para reduzir a distância com relação ao hospital, onde ela está internada. A vítima também relatou que, por conta de recentes crises de ansiedade, recebeu a visita da avó, de Batatais (SP).
Na quarta-feira, Mirella conta que esperava o marido na casa na Vila Virgínia para levar a avó dela até a rodoviária, mas ele não apareceu. De acordo com ela, ao telefone, o suspeito disse que estava com a mãe no hospital, mas a vítima desconfiou que isso não era verdade, questionou se ele estava se drogando e, por causa disso, decidiu terminar o relacionamento e deixou a casa da sogra no mesmo dia.
“Mandei mensagem pra ele, ele falou que estava com a mãe dele no hospital. Só que eu já desconfiei que ele estava usando droga. E eu peguei falei pra ele ‘não quero mais, você combinou uma coisa comigo’. O gás já tinha acabado eu precisava dele ir lá, porque tinha coisa no forno. Aí ele pegou e falou assim ‘ah, você quer ir embora você vai.’ Eu falei: ‘então amanhã eu venho buscar minhas coisas’. Ele falou ‘tá bom’. Peguei minha avó e fui embora na quarta-feira à noite”, relata.
No dia seguinte, Mirella estava com o filho na casa de amigos em Batatais quando recebeu uma ligação do ex-marido dizendo que havia incendiado a residência onde o casal vivia no Cristo Redentor. À reportagem, ela reconstituiu o diálogo que teve com o suspeito.
“Achei que era pra combinar pra buscar minhas coisas. Atendi, gravei a ligação, e aí falei ‘posso ir lá buscar as minhas coisas? [Ele disse] ‘pode, o portão está aberto, só que você não vai encontrar mais nada lá que é seu, porque eu queimei tudo, coloquei fogo na casa’.”
Mirella diz que, na hora, não conseguiu acreditar e pediu ao dono da casa para ir pessoalmente conferir se aquilo era verdade e registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Ribeirão Preto, além de entrar com um pedido de medida protetiva.
Posteriormente, ela conta que recebeu uma ligação do suspeito, se dizendo arrependido e prometendo tentar compensar o erro, com uma nova casa para eles morarem junto.
“Mas é como se eu fosse um objeto, sabe? Como se ele pudesse fazer o que quisesse e eu simplesmente perdoasse. Eu já passei por muitas coisas ruins com ele, já perdoei muita coisa. (…) Agora, estou desempregada, não tenho para onde ir, tenho uma criança de 1 ano e 11 meses que depende de mim e não tenho nada.”
Vários objetos da casa foram destruídos com incêndio em Ribeirão Preto
Reprodução/EPTV
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.